Clicky

Anatel endurece medidas para impedir as ligações indesejadas

Luís Osvaldo Grossmann ... 26/04/2024 ... Seção: Telecom

Além de exigir prefixo 0303 para cobrança e doações, agência passa a restringir quantidade de ligações diárias de até 6 segundos de duração para empresas de telemarketing. Em dois anos, medidas bloquearam 110 bilhões de chamadas. 

Entidades: governo promove imprevisibilidade tributária grave e insegurança jurídica

Convergencia Digital ... 26/04/2024 ... Seção: Governo

Por nota oficial, as entidades dizem que os 17 setores contemplados pela desoneração da folha empregam 9,3 milhões de profissionais, e apenas nos dois primeiros meses de 2024 foram criados 151 mil novos empregos.

Governo/Fazenda: Desoneração terá um custo de R$ 15,8 bilhões em 2024

Convergencia Digital ... 26/04/2024 ... Seção: Governo

"A prorrogração da desoneração contraria o interesse público", afirma nota oficial da Secretaria de Política Econômica (SPE) do Ministério da Fazenda (MF). SPE diz que modelo é ineficaz.

Desoneração: ou empresa ignora decisão do STF ou a partir do dia 02, recolhe 20% sobre a folha de pagamento

Ana Paula Lobo ... 26/04/2024 ... Seção: Negócios

"A noventena funciona e a desoneração, pela decisão do Zanin, só termina em setembro. Mas o ministro diz que é desde ontem (25). O bom senso se perdeu", diz o conselheiro da ABES, Jorge Sukarie.

Governo quer cobrar IVA na importação de software pela internet

Luís Osvaldo Grossmann ... 26/04/2024 ... Seção: Governo

Falta mostrar como será a fiscalização dos downloads feitos diretamente nos computadores dos usuários. Carga tributária pode passar de 3,65% mais 5%, em média – para 26,5%.

Inteligência de Dados - Sponsor: SAS
Grandes modelos de linguagem não são a panacéia da IA generativa

Líderes norte-americanos enxergam lacunas de compreensão, falta de planejamento estratégico e de talentos como obstáculo à IA generativa.


Seção: Governo
ANPD: controladores têm três dias para comunicar incidentes de segurança

Novo regulamento sobre comunicação de incidentes de segurança já está valendo na Autoridade de Dados. Medidas sairam no Diário Oficial da União.

Seção: Governo
Vai ficar mais simples fazer denúncias sobre dados pessoais na ANPD

Promessa é de reduzir etapas, redesenhar o modelo de reclamação e tornar tudo mais transparente, sustenta a Autoridade de Dados.

Seção: Telecom
Anatel vai ampliar código 0303 para chamadas de cobrança e doações

Agência prepara novas medidas para combater o alto número de chamadas indesejadas e quer sistema que confere se devedor é dono da linha antes de ser procurado pelo telemarketing. 

Seção: Governo
Plataformas digitais serão responsáveis por recolher IVA no Brasil

Empresas que vendem somente por meio de marketplaces não precisarão ser registradas no país, porque o recolhimento do novo imposto será das plataformas. 




Cloud Computing
Red Hat: Automação minimiza impactos do gap de mão de obra capacitada em TI

De acordo com a Red Hat, hoje, existem mais de 600 vagas disponíveis para especialistas em Ansible no mercado brasileiro.



CD em Pauta

Live -A discussão sobre o impacto do 5G, IoT e IA na digitalização industrial contará com a participação de Marcelo Fonseca, Head de TI da Hyundai Brasil, Vinicius Dalben, VP de negócios da Ericsson Brasil, e Diego Aguiar, Diretor de Operações Telefonica Tech IoT/BigData no Brasil.

Live - Os desafios das redes privadas. Participantes: Debora Bortolasi, Diretora de B2B - Vivo; Luis Felipe De Araujo, Gerente Geral de Infraestrutura de TIC - Petrobras; Marcia costa, Gerente de Infraestrutura Tecnológica - Vale; Renato Bueno, Diretor de Negócios - Nokia Enterprise Latam.

Live - Banda larga fixa: desafios e missão em 2023. Participantes: Carlos Roseiro, Diretor de Soluções da Huawei; Felipe Garcia, Diretor de Marketing da Nokia Brasil; Roberto Guenzburger, Diretor de Consumidor e Empresarial da Oi.

Live - Educação e tecnologia: como fomentar o gosto à inovação e à transformação social? Participantes: Sara Crossman, Presidente - Oi Futuro; Cris Sanches, Head de Produtos e Projetos Educacionais - CESAR School; Vinnicius Rodrigo, Co-fundador da Cordel, incubada no Porto Digital.


  • Copyright © 2005-2024 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel